Por Daniela Lisboa
Grande parte das mulheres e inclusive os homens não ficam por muito tempo com a mesma cor de cabelo. A necessidade de mudança se faz presente ao menos uma vez na vida, seja para mudar radicalmente ou simplesmente cobrir os fios brancos.
Independente do trabalho a ser escolhido, muitas pessoas não sabe como que se dá este tipo de mudança e qual o melhor método a ser escolhido.
Quando falamos de mudar a cor dos fios, é muito importante considerarmos qual o objetivo da pessoa, se colorir inteiro, se apenas iluminar, qual o estilo e a disposição em se manter a cor no cabelo além da rotina de cuidados pessoais com os fios.
Quando o trabalho for de iluminação, seja sutil ou cabelo inteiro cujo objetivo consiste em clarear os fios e sem mexer no fundo natural de cor, a melhor opção consiste em mechas ou luzes (em inglês “highlights”).
Este tipo de trabalho, dependendo da quantidade de brancos que a pessoa possuir, disfarça perfeitamente.
Alguns exemplos de clareamento (independente da cor escolhida): californianas (ombrè hair), luzes, mechas.
Já o trabalho de coloração, consiste em trocar o fundo de cor natural todo por outras cores, sejam mais claras ou escuras.
O cabelo que possui muitos fios brancos é todo coberto e a manutenção é conforme aparecer os fios brancos e/ou desbotamento dos fios.
Ficou claro?
Vamos com alguns exemplos:
Existem outros exemplos a serem citados, como as mechas invertidas onde são feitas com coloração.
Esta é uma opção interessante para cabelos masculinos, cabelos grisalhos ou fios extremamente loiros cujo objetivo seja diminuir a quantidade de fios claros.
Antes da escolha do procedimento a ser feito, não esqueça de hidratar e manter uma rotina de cuidados constantemente, assim você garantirá um cabelo saudável com uma cor incrível.