19.3 C
São Paulo
segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioSem categoriaDiferenças entre coloração e descoloração

Diferenças entre coloração e descoloração

Foto: Divulgação

Por Daniela Lisboa

Grande parte das mulheres e inclusive os homens não ficam por muito tempo com a mesma cor de cabelo. A necessidade de mudança se faz presente ao menos uma vez na vida, seja para mudar radicalmente ou simplesmente cobrir os fios brancos.

Independente do trabalho a ser escolhido, muitas pessoas não sabe como que se dá este tipo de mudança e qual o melhor método a ser escolhido.

Quando falamos de mudar a cor dos fios, é  muito importante considerarmos qual o objetivo da pessoa, se colorir inteiro, se apenas iluminar, qual o estilo e a disposição em se manter a cor no cabelo além da rotina de cuidados pessoais com os fios.

Quando o trabalho for de iluminação,  seja sutil ou cabelo inteiro cujo objetivo consiste em clarear os fios e sem mexer no fundo natural de cor,  a melhor opção consiste em mechas ou luzes (em inglês “highlights”).
Este tipo de trabalho, dependendo da quantidade de brancos que a pessoa possuir, disfarça perfeitamente.
Alguns exemplos de clareamento (independente da cor escolhida): californianas (ombrè hair), luzes, mechas.

Já o trabalho de coloração, consiste em trocar o fundo de cor natural todo por outras cores, sejam mais claras ou escuras.
O cabelo que possui muitos fios brancos é  todo coberto e a manutenção é  conforme aparecer os fios brancos e/ou desbotamento dos fios.

Ficou claro?
Vamos com alguns exemplos:

940930_1090648600999299_2728149473238366678_n

Existem outros exemplos a serem citados, como as mechas invertidas onde são feitas com coloração.
Esta é  uma opção interessante para cabelos masculinos, cabelos grisalhos ou fios extremamente loiros cujo objetivo seja diminuir a quantidade de fios claros.

IMG-20160712-WA0031

Antes da escolha do procedimento a ser feito,  não esqueça de hidratar e manter uma rotina de cuidados constantemente, assim você garantirá um cabelo saudável  com uma cor incrível.

Mais lidas