15.9 C
São Paulo
quarta-feira, 12 agosto 2020
Início Maternidade Celebridades negras que não tiveram medo de falar sobre a infertilidade

Celebridades negras que não tiveram medo de falar sobre a infertilidade

Foto: Divulgação

A infertilidade ainda é um grande tabu para muitas mulheres. Falar sobre suas dificuldades para engravidar ainda é muito difícil para muitas delas. Para as mulheres negras, essa questão pode ser ainda pior. De acordo com o Centro de Contenção e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, as mulheres negras são mais suscetíveis a encontrar dificuldades para engravidar do que as mulheres brancas. 

Em homenagem à Semana de Consciência da Infertilidade, o Essence listou algumas mulheres que já falaram abertamente sobre sua dificuldade para engravidar, suas formas de lidar com isso e os tratamentos que buscaram para tornar realidade o sonho da maternidade.

1 – Michelle Obama

Em seu livro de memórias Minha História, a ex-primeira dama revelou ter recorrido à fertilização in-vitro depois de um aborto espontâneo. “[Barack e eu] estávamos tentando engravidar e não estava indo bem”, escreve a Sra. Obama. “Nós tivemos um teste que deu positivo, o que nos fez esquecer de todas as preocupações nos tomou de alegria, mas poucas semanas depois eu sofri um aborto, o que me deixou fisicamente desconfortável e levou qualquer chance de otimismo que nos restava.” Hoje, eles têm duas lindas filhas, Sasha e Malia.

2 – Gabrielle Union

Antes do nascimento de sua filha através de uma gravidez de aluguel, Union abriu o jogo sobre suas dificuldades para conceber de maneira natural com seu marido Dwyane Wade. Depois de anos sofrendo abortos, ela descobriu que sua infertilidade era causada por uma condição chamada adenomiose. Na Conferência BlogHer de 2018, Union explicou que muitas mulheres negras têm vergonha de falar sobre questões com esterilidade porque “o julgamento deixa muitas de nós imóveis.”

3 – Remy Ma

Remy Ma e seu marido, o rapper Papoose, se abriram sobre uma gravidez ectópica comovente no reality show Love & Hip Hop. Felizmente, eles conseguiram engravidar através de fertilização in-vitro. No entanto, ela percebeu que o serviço não é acessível para muitas outras mulheres. “Só quando eu me expus a respeito disso é que eu pude perceber que muitas outras mulheres passam pelo que eu passei”, ela disse, “porque eu com certeza me senti como se eu fosse a única pessoa no mundo a passar por isso. Cerca de 80% das mulheres que não conseguem engravidar poderiam sim conceber se tivessem condições de fazer in vitro.”

4 – Tyra Banks

Durante um dos episódios de seu antigo talk show FABLife, Banks dividiu suas decisões a respeito da maternidade tardia e como isso impactou sua fertilidade. “Quando você está tipo ‘Ok, eu vou fazer e pronto’, não é tão fácil quando você envelhece”, ela disse, de acordo com a revista People. “É difícil conforme você envelhece. Não é algo que simplesmente acontece.” Através da fertilização in vitro, ela acabou dando à luz o filho chamado York.

5 – Kandi Burruss

A cantora, magnata e estrela de reality falou exclusivamente à Essence sobre sua escolha de usar uma barriga de aluguel para conceber sua filha Blaze. “Eu estou bastante confortável com minha decisão de usar um barriga de aluguel”, ela disse. “Ver nossa mãe de aluguel Shadina [carregar nossa filha] não faz com que eu me sinta mal ou como se eu estivesse perdendo alguma coisa. Minha bebê é minha bebê e ela foi uma benção para nos ajudar a consegui-la.”

6 – Mariah Carey

A cantora, que é mãe dos gêmeos de oito anos Monroe e Moroccan, disse à antiga âncora da ABC Barbara Walters que ela procurou por tratamento in-vitro depois de sofrer um aborto. “A principal coisa que eu fiz que foi difícil foi ficar na progesterona tipo todo mês”, ela disse. “Quando eu estava grávida, eu tive que ficar com a progesterona por 10 semanas.” Mesmo grávida, Carey sofreu diversas complicações incluindo diabetes gestacional. Felizmente, ela e os bebês tiveram um parto seguro.

7 – Tia Mowry

A atriz e mãe de dois pôs as cartas na mesa a respeito de sua batalha contra endometriose e dificuldades relacionadas à infertilidade numa entrevista à revista Woman’s Health, dizendo “quando você não conhece ou não vê ninguém que se parece com você passando pelo que você está passando, você se sente sozinha e sofre em silêncio.”

8 – Tamron Hall

A apresentadora de talk show deu à luz seu primeiro filho, chamado Moses, com 48 anos. “Eu era alto risco, não só por minha idade, mas havia outros fatores médicos também”, ela disse numa entrevista à revista People, acrescentando que ela esperou intencionalmente até após o nascimento do filho para compartilhar a notícia publicamente.

Leia a matéria completa (em inglês) clicando aqui.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas

Tracee Ellis posta vídeo lavando o cabelo com regador

Foto: Reprodução/Essence Por Revista Essence Se você não estiver lavando seu cabelo com um regador,...

Conheça 8 projetos de autocuidado nos quais trabalhar durante a quarentena

Foto: Reprodução/Google Durante essa pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas foram obrigadas a ficarem em quarentena. Durante esse...

Porque as mulheres estão aplicando cílios postiços errado?

Foto: Reprodução/Essence Por Essence A fundadora de “Quon’s Eyes” explica a maneira correta de colocar...

Cinco hábitos de limpeza para uma casa mais higiênica

Foto: Divulgação A crise global em razão da pandemia do coronavírus fez com que muitas pessoas redobrassem os...

Celebridades negras que não tiveram medo de falar sobre a infertilidade

Foto: Divulgação A infertilidade ainda é um grande tabu para muitas mulheres. Falar sobre suas dificuldades para engravidar...