Como você cuida de suas roupas? Sabe lavar e guardá-las adequadamente? Com a quarentena obrigatória em várias partes do mundo, você certamente deve está com tempo livre para organizar suas peças. O Portal Joyce Ribeiro trouxe algumas dicas do Portal Grazia para você. Confira:
Guardando de um jeito esperto
Não tem sentido em abrir espaço e categorizar se você não sabe se as peças deveriam ser dobradas ou penduradas. Trate as dicas abaixo religiosamente.
Jeans
Dobrados.
Blusas de tricô
Dobradas. Nunca pendure tricô pesado porque ele perderá a forma rapidamente. Não coloque tricô próximo à roupas escuras para evitar transferência de pêlos.
Vestidos
Pendurados. Se for pesado, é melhor que sejam pendurados em cabides estruturados e acolchoados.
Casacos
Pendurados; por inteiro, se possível, num cabide acolchoado e evite amontoá-los.
Camisetas de esporte
Dobradas ou enroladas para ganhar espaço.
Calças
Penduradas, mas não dobradas ao meio no cabide. Prenda na cintura e depois na bainha.
Tecidos delicados
Pendurados em cabides acolchoados. Tecidos delicados marcam, então mantenha-os num saquinho.
Lavagem
Talvez você não dê muita atenção à lavagem das roupas, apenas seguindo as instruções do frasco, mas é uma questão bastante importante no mundo da moda. E por um bom motivo. Não só lavar do jeito incorreto é o jeito mais rápido de estragar uma peça, mas lavar até o ponto final tem um impacto ambiental significativo. Os detergentes podem liberar produtos químicos tóxicos nos sistemas de água, enquanto as microfibras de roupas sintéticas empilham plásticos em nossos oceanos.
Como consertar roupas, sapatos e bolsas
Mãos para o alto se você tem um monte de roupas que precisam desesperadamente de conserto. O isolamento é o momento para cuidar disso. Faça uma caixa com o que precisa de um pequeno cuidado e então separa entre roupas e itens de couro para que você esteja pronto/a para ação assim que o isolamento acabar.
Leia a matéria completa (em inglês) clicando aqui.
Colaborou com a reportagem – Thaís Sena