17.3 C
São Paulo
sábado, 30 maio 2020
Início Finanças Sua saúde financeira ainda é importante em tempos de crise

Sua saúde financeira ainda é importante em tempos de crise

Americanos relatam falhas no lançamento de pagamentos de estímulo

Durante esse período de quarentena uma das questões a serem enfrentados diz respeito a economia. É certo que essa pandemia global pegou todos de surpresa e que muitas pessoas não estavam preparados financeiramente para enfrentar esse período. Além disso, outra questão envolve a perda de emprego de vários trabalhadores em todo o mundo. 

Ciente disso, vários governos anunciaram algum auxílio para seus cidadãos em diversos países do mundo. A revista Essence preparou algumas dicas para você organizar melhor suas finanças durante esse período. 

Faça uma lista com as contas e os credores de quem você precisará de ajuda

Se você não puder pagar todas as contas em dia, você provavelmente não está sozinho nesses dias. Faça uma lista dos credores que você precisará avisar, incluindo a empresa de alguel de carros, de seu cartão de crédito e de seu financiamento. Cheque se eles estão permitindo que os clientes paguem em atraso ou se estão renunciando às taxas. Muitas empresas – incluindo a minha – estão trabalhando com os clientes que não podem fazer seus pagamentos.

Comece consultando o site dessas empresas – muitas facilitaram a visualização a respeito de opções entre programas de alívio e ficar na espera no telefone pode durar muito tempo nesses dias. Verifique também se seu score de crédito será afetado caso você participe de algum programa de assistência.

Avalie fontes de dinheiro e crédito

Saber quanto há disponível em seus cartões de crédito e contas bancárias vai te ajudar a te dar uma ideia de quanto você consegue levantar, caso seja necessário. Esse teste de realidade pode não ser agradável, mas é necessário.

Mapeie seus gastos e ajuste seu orçamento

É possível que estejamos gastando em coisas que não esperávamos, mas também que estejamos economizando em outras despesas frequentes. Por exemplo, eu sinto falta de fazer meu cabelo e minhas unhas e de ir ao meu restaurante favorito. Então, mapeie tudo o que você anda comprando – e tudo o que você costumava comprar. Isso se chama ajuste de orçamento. Ou talvez criar um orçamento pela primeira vez.

Monitore e proteja seu crédito

Algumas ações tomadas agora podem fazer com que seu score fique maior ou menor que outros. Há muitas ferramentas gratuitas que te ajudam a mapear seu crédito todo mês. Manter seu score em mente é fundamental caso você esteja considerando um empréstimo ou um cartão de crédito a curto prazo ou num refinanciamento com taxas mais baixas.

Esteja alerta com golpes

Sempre que há uma crise, esteja certo de que fraudadores saírão das cinzas. Cheque ao menos três vezes cada mensagem de redes sociais, emails ou solicitações que você receber, principalmente caso mencione COVID-19 ou estímulo financeiro do governo. E saiba que, caso bancos te procurem, eles não vão pedir por informações confidenciais como seu nome, senha ou PIN. Cheque as pessoas mais velhas que você ama, também, já que pais e avós tendem a ser alvo destes golpistas.

Confira a reportagem completa (em inglês) clicando aqui.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas

Tracee Ellis posta vídeo lavando o cabelo com regador

Foto: Reprodução/Essence Por Revista Essence Se você não estiver lavando seu cabelo com um regador,...

Conheça 8 projetos de autocuidado nos quais trabalhar durante a quarentena

Foto: Reprodução/Google Durante essa pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas foram obrigadas a ficarem em quarentena. Durante esse...

Porque as mulheres estão aplicando cílios postiços errado?

Foto: Reprodução/Essence Por Essence A fundadora de “Quon’s Eyes” explica a maneira correta de colocar...

Cinco hábitos de limpeza para uma casa mais higiênica

Foto: Divulgação A crise global em razão da pandemia do coronavírus fez com que muitas pessoas redobrassem os...

Celebridades negras que não tiveram medo de falar sobre a infertilidade

Foto: Divulgação A infertilidade ainda é um grande tabu para muitas mulheres. Falar sobre suas dificuldades para engravidar...